paginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Chegada da Fox pode trazer o fim de um monopólio.

Bom, já se esgotaram as tentativas dos canais brasileiros de tentar bater de frente com a Globo para tentar adquirir alguma coisa no esporte nacional. Como ninguém consegue porque no Brasil não existe apenas o monopólio das ações esportivas entre confederações e Rede Globo, mas também uma política forte de estar do lado da emissora de maio audiência, além de ter a certeza que por determinado momento suas sujeiras estarão sendo “escondidas” pelo “canal da nação”.







Mas a chegada da Fox, e aí com todo o respeito merecido as investidas da Record e RedeTV! nos últimos tempos, nos traz um canal de renome internacional, de uma emissora que domina as grandes competições mundiais, e continentais. É, a Fox, é detentora de direitos como F1, UFC e de muito tempo repassava a Libertadores e Sulamericana para o Sportv e também ao Bandsports nos últimos anos. Dos dois últimos, a emissora fez valer dos seus direitos, já de F1 e UFC talvez em um futuro próximo.






Sabendo dos riscos que corre, a emissora carioca tenta com todas as suas armas, ou melhor artifícios, barrar a chegada do canal americano. A SKY, no qual é detentora de 7%, e também por manter uma relação muito próximo com os próprios executivos, e mesmo a operadora ser de um grupo associado da Fox, não terá pelo menos até o momento, e também pelo que tudo indica, o canal de esportes da Fox, e mais ainda, não terá nenhum canal do grupo Fox. Só que a política de “amiguinha da Globo” pode levar a Sky a um grande erro sem volta. Diferentemente da Globo que manda e desmanda não só no futebol, mas em tudo que ela põe o dedo, e esse poder só existe porque a população muitas vezes sem nenhum senso crítico apoia qualquer decisão da Rede Globo, e vive como marionetes da emissora, e faz tudo que a emissora pede, vide o cidadão que muitas vezes vive na dificuldade, mas liga para eliminar um participante do BBB, enchendo os cofres da rede. Isso gerou um poder enorme da Rede Globo, na política, no esporte, na música, na moda, no estilo de vida… É claro que esse senso crítico deriva de uma educação inexistente fornecida pelo governo, onde só nossos impostos que você paga ou os pais de vocês pagam, garantiriam para os seus filhos ou para vocês ensino de colégio particular !






Mas no mercado de TV por assinatura nos últimos anos isso mudou, com a regulamentação do governo que permitiu as empresas telefônicas de também fornecer o serviço. E a Via Embratel é uma que já garante a Fox Sports, assim como a GVT TV. Caso não tenha acertos, não tenha dúvida de que vai haver migração.






A Fox chega com força de um canal americano, feito por brasileiros. Só que tem um detalhe, a emissora também não é aquela coisa toda, ela parte de uma política idêntica da Globo, vai tentar fazer os mesmos dominios e buscar os mesmos interesses, e principalmente no futebol, o esporte mais sujo do mundo, esses interesses falam mais alto, principalmente se molhar as mãos de dirigentes. Se em um futuro o monopólio da Globo acabar, como se foi na Libertadores e Sulamericana, só vai mudar de mãos !! E queiram ou não as transmissões da Globo são as melhores, mas os horários que ela impõe e os interesses é o que “chateia” o torcedor.














Em tempo: Hoje as 21h acontece a festa de lançamento do canal, uqe poderá ser acompanhado ao vivo pelo facebook do canal.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate