paginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Globo afirma que vai exibir beijo gay da série Glee

Apesar de ter cortado cenas de beijo gay (algumas escritas, outras até gravadas) em novelas por várias vezes, a Globo prometeu que irá mostrar, na íntegra, o beijo entre dois adolescentes que vai rolar no episódio “Nunca fui beijado”, da série Glee.




No entanto, essa “liberdade” que a emissora dos Marinho vai tomar ocorrerá porque a trama da TV americana (importada para o Brasil) vai ao ar de madrugada. O episódio será exibido nesta quinta-feira, 16 de fevereiro.



Questionada pela Folha sobre um possível veto à cena, a Globo respondeu que “o episódio será exibido normalmente, com todas as suas cenas”. A série, cuja primeira temporada foi exibida nas manhãs de sábado, passou para a madrugada no segundo ano. A história conta com um personagem homossexual (Kurt) desde o primeiro episódio, mas ele nunca havia aparecido em cenas de beijo.



Intérprete do personagem Kurt, o ator Chris Colfer, 21 anos, comentou a possibilidade de o beijo ser cortado no Brasil, após ser informado pela Folha do tabu em torno do tema no país.



“Acho que as pessoas que têm problema com a cena podem fechar os olhos”, brincou durante entrevista em Los Angeles, no final do ano passado. “Não precisam editar o seriado”, completou.



“Foi um bom beijo, fazia sentido para os personagens e era importante para a trama. Não deveria haver tanto estardalhaço por causa disso”, afirmou. Chris Colfer foi premiado com o Globo de Ouro pelo papel em Glee.



Fonte: O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate