paginas

domingo, 11 de março de 2012

TV Cultura extingue o programa “Vitrine” e demite 56 funcionários

Cadão Volpato, apresentador do “Metropolis”, demitido da Cultura esta semana




A TV Cultura, que demitiu 56 profissionais nesta semana, vai tentar resgatar a credibilidade do Metrópolis fundindo o programa com o Vitrine e o Entrelinhas.



Marina Person deverá ser a apresentadora do “novo” Metrópolis. Cadão Volpato, apresentador desde 2010, foi um dos demitidos da semana.



O afastamento de Volpato e a reformulação do Metrópolis marcam o fim de uma malsucedida intervenção. O Metrópolis era uma revista cultura de prestígio, à qual atores da Globo faziam questão de dar entrevistas. Virou um programa de entrevistas sem repercussão.



O “novo” Metrópolis deverá entrar no ar mais tarde, como antigamente _atualmente, é exibido às 20h10.



A nova fórmula vai mesclar apresentação em estúdio com reportagens de tecnologia e comportamento e bate-papos sobre temas culturais.



Além do Vitrine e do Entrelinhas, um outro programa da Cultura acabará: o Cultura Retrô.



Outro lado



A TV Cultura confirma as mudanças. Leia a íntegra de nota enviada pela emissora:



“As redes de televisão têm nos meses de março e de abril o período para a apresentação das grades de programação para o ano em curso.



Com a TV Cultura não é diferente. Depois das mudanças realizadas em 2011, que vêm contribuindo para a recuperação consistente dos índices de audiência (em alguns casos com crescimento de mais de 100% quando se confronta dezembro com junho do ano passado), a TV Cultura está pondo no ar sua nova programação 2012.



Nesta semana começaram os programas Guia do Trânsito, Pronto Atendimento e Bem Simples, entre 7h e 9h.



A partir deste próximo final de semana, entram O Milagre de Santa Luzia, TV Folha e Legião Estrangeira. E outras atrações se seguirão nestas próximas semanas.



É nesse contexto que se insere o novo Metrópolis, que está sendo reformatado e modernizado (trabalho semelhante ao que foi feito, com sucesso, no Roda Viva e no Jornal da Cultura), o que implica novo cenário, novo horário e novo apresentador, que será anunciado em breve.



O conteúdo dos programas Vitrine, Entrelinhas e Retrô será incorporado ao novo Metrópolis, que passará, diariamente, a tratar de literatura, artes, cinema, teatro e outros assuntos ligados à cultura.



Cadão Volpato, que conduziu o Metrópolis entre setembro de 2010 até o presente momento, com correção e profissionalismo, deixou o quadro funcional da emissora.



A TV Cultura tem como linha estratégica oferecer novas atrações ao seu telespectador e adequar o seu quadro à grade de programação. Face a esse aspecto, a emissora desligou 56 colaboradores de diversas áreas no dia 6 de março. Todos com direitos rescisórios pagos integralmente ainda neste mesmo mês.”



Daniel Castro




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate