paginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Em “Avenida Brasil”, Nilo invade a casa de Carminha e pula na piscina

No capítulo de “Avenida Brasil” que vai ao ar nesta quinta-feira (12), Nilo (José de Abreu) resolve visitar o Divino. Ele vaga pelas ruas do bairro e para diante da grade da mansão de Tufão (Murilo Benício). O bronco morador do lixão olha em volta para ver se tem alguém e pula o muro. Ao olhar a piscina, ele tira o casaco e pula de roupa e tudo.




Com uma vassoura na mão, Janaína (Claudia Missura) volta da edícula e percebe que alguém está dentro da piscina. “Ah, mas se um cachorro entrou nessa piscina vai tomar tanta coça!”, diz a empregada, que toma um susto ao ver Nilo se espalhando na água. Ela deixa a vassoura cair e corre para dentro da casa.



Afobada, Janaína entra e conta que um mendigo invadiu a casa e entrou na piscina. “Como assim? Ele pulou o muro?”, pergunta Carminha (Adriana Esteves). Todos vão à piscina e veem Nilo esparramado em uma espreguiçadeira. Nina (Débora Falabella) se assusta e se esconde atrás de uma pilastra.



Carminha – O que é que está acontecendo aqui?



Nilo – Olha se não é a minha menina, minha afilhada Carminha! Minha filha do coração! Não vai me dar um abraço, hein, meu amor?



Tenso diante do pai, Max (Marcello Novaes) assiste à cena ao lado de Ágata (Ana Karolina), Ivana (Letícia Isnard) e Muricy (Eliane Giardini). Carminha chega perto de Nilo.



Nilo – Hummm, que delícia essa água! Se eu tivesse uma piscina como essa, não saía nunca daqui!



Carminha – Anda, sai daí! O senhor tá emporcalhando a água!



Nilo – Que palavras duras! Jesus ensinou a dar a mão aos pobres! Como é que é a história: “é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que um rico entrar no reino dos céus”. Se bem que eu trocava o reino dos céus agora por essa piscina! Aqui é que é o reino dos céus!



Nilo sai da piscina e diz que agora “já está limpinho”. Ele vai em direção a Carminha e ameaça abraçá-la. “Não tá com saudades dindo, meu amor?”, diz.



Carminha – Dá o fora daqui, velho safado! Perdeu a noção do perigo?



O morador do lixão ajoelha-se diante de Carminha e beija sua mão.



Nilo – Um instante, por favor! É que eu preciso prestar as minhas homenagens à minha afilhada! Essa mulher é o meu orgulho! Que bondade! Que generosidade! Que pessoa! Essa aqui é gente, pessoal!



Carminha – Muito obrigada, seu Nilo!



Nilo diz a Carminha que ela é uma verdadeira santa e que se no mundo tivesse mais gente como ela, a humanidade estaria salva. A vilã puxa Nilo e tenta tirá-lo de lá. Ágata pergunta para Ivana o que Nilo é da mãe dela. Max diz a menina que ele é padrinho de batismo de Carminha. “Virou alcoólatra, coitado. Tem dia que dorme na rua”, completa Max.



Tufão chega e pergunta o que Nilo está fazendo na casa dele. Ivana conta que ele apareceu de surpresa. “Olha quem apareceu? O imperador do Divino! O maior artilheiro do campeonato brasileiro de todos os tempos! Posso te dar um abraço? Um abraço de torcedor apaixonado?”, diz Nilo, abraçando o ex-jogador, que fica constrangido.



Tufão agradece o carinho e diz que não é para tanto. Nilo insiste em elogiá-lo. O morador do lixão também elogia Ágata, mas é puxado por Carminha. “Carminha, oferece almoço pra ele. Vamos combinar pro senhor voltar outro dia”, diz Tufão. “Que generosidade a sua, excelência…”, responde Nilo, que é imediatamente arrastado pela vilã. “Vem logo, velho safado…”, reclama Carminha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate