paginas

terça-feira, 14 de maio de 2013

Família Marinho coloca despreparado para ser chefão da Globo

Roberto Irineu, presidente da TV Globo, colocou um jornalista, Carlos Henrique Schroder, totalmente despreparado, para exercer a função de comandante geral da TV Globo.


Schroder , para os que não sabem, é aquele que quando mais jovem, em 89, foi o executor, a pedido de Roberto Marinho, daquela famosa edição de imagens que prejudicou …Lula na eleição presidencial.

Vão dizer que ele estava cumprindo ordens do patrão.

Tudo bem.

Mas já foi muito bem pago ao ganhar de presente o cargo anterior de chefe geral do jornalismo.

Foi sob domínio de Schroder que o jornalismo da TV Globo decaiu no ibope e na qualidade.

Poderiam ter aposentado Schroder no Grupo Marinho que já estava bem pago.

Mas Roberto Irineu, “sabe-se-lá-o-motivo”, cismou em colocar justo o Schroder para ser o novo chefão da TV Globo.

Schroder tem zero de conhecimento em estratégia, zero de conhecimento em comando diversificado em emissora de TV, nenhum conhecimento em relações humanas.

Aliás, num ato de regionalismo, Schroder já vinha indicando gaúchos para as direções de jornalismo das afiliadas da TV Globo, que são obrigadas a aceitar as indicação da matriz.

Schroder então, num ato de desmonte da TV Globo, começou a eliminar a presença de pessoas que fariam sombra a ele e não permitiriam que ele atuasse do jeito tresloucado que vai atuar.

Não temos dúvidas de que vai ser o pior comandante da história da TV Globo, devastando toda uma estrutura que um dia já foi sólida, mas que nas mão de Schroder pode derreter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate