paginas

sábado, 17 de dezembro de 2011

“Eu colocaria o BBB lá pelas cinco da manhã”, diz Boni

Ontem à noite, Boni (José Bonifácio de Oliveira Sobrinho) foi o convidado especial do “Programa Amaury Jr” (Rede TV). E o considerado “papa da televisão” revelou para Amaury Jr coisas um tanto mais pitorescas do que revelara na sua recente entrevista para o “Programa do Jô”.




“Se ainda estivesse na Globo, você não faria o Big Brother Brasil”?, perguntou o apresentador. “Eu compraria o programa, até para que a concorrência não o pegasse e me criasse problema com a audiência. Mas eu esconderia o BBB… colocaria assim lá pelas cinco da manhã”, declarou Boni sem cerimônia. Mas acrescentou: “o meu filho (Boninho, diretor do BBB) faz o melhor Big Brother do mundo. Eu já vi em todos os lugares onde se faz o programa, e o do Boninho é o melhor, sem dúvida!”.



“Mas então do que você não gosta no BBB?”, insistiu Amaury Jr. Boni comentou achar o formato do programa interessante, mas não lhe agrada muito aquele contexto. Mas não só ao BBB o “todo poderoso” da televisão brasileira fez críticas austeras. Ao ser indagado sobre o que acha da TV de hoje, Boni soltou com serenidade: “a televisão ficou um pouco fria. Mesmo as novelas, embora continuem criativas e bem produzidas, perderam aquelas cenas longas e emotivas…”, argumentou o homem que coordenou a “Vênus Platinada” por décadas.



Amaury Jr quis saber o que Boni pensa sobre esses institutos que “medem” a audiência. “Eu confio muito no Ibope”, respondeu ele objetivamente. O apresentador ainda perguntou se Boni se lembrava de algo que tivesse conquistado o maior Ibope no período que estava à frente da Rede Globo. “Em ‘Selva de Pedra’ (novela de Janete Clair – 1972), no capítulo em que Rosana Reis é desmascarada e descobre-se que, na verdade, ela é Simone Marques (Regina Duarte). Todos os aparelhos do Brasil estavam ligados na Globo. Depois também no último capítulo de ‘Roque Santeiro’ (novela de Dias Gomes e Aguinaldo Silva – 1985) – deu 100% de audiência”. Novela também protagonizada por Regina Duarte, onde a atriz viveu a impagável “Viúva Porcina”.



Falando ainda em novela, Amaury Jr perguntou a Boni sobre a escolha de Juliana Paes para viver a personagem “Gabriela” no remake que será feito da novela de Walter Jorge Durst (baseada no romance de Jorge Amado: “Gabriela, Cravo e Canela”). “O que você acha de Juliana Paes, com trinta anos, fazer a ‘Gabriela’?, perguntou-lhe o apresentador. “A Sônia Braga (que fez a “Gabriela” da versão de 1975) tinha 29!”, retrucou Boni com presteza. E ainda acrescentou que o importante é a imagem que a atriz ou o ator está passando na tela, não exatamente a sua idade cronológica.



“Na escolha da atriz para a primeira versão, eu mandei um vídeo com a imagem de Sônia Braga para Jorge Amado assistir e ele me respondeu: “essa é a minha Gabriela!”, comentou José Bonifácio de Oliveira Sobrinho. “Agora infelizmente não dá mais pra fazer isso, Jorge Amado faleceu”, concluiu.



“E como foi a história de Marília Gabriela?”, perguntou com curiosidade o apresentador. Boni lembrou que, por estar muito ocupado, não estava recebendo ninguém naquele dia. Marília Gabriela, cansada de esperar e não ser atendida, entrou porta adentro do seu escritório. “Sou jornalista, trabalho como atriz, posso cantar e tenho algumas habilidades circenses!”, vociferou a moça. “Eu a contratei na hora. Com um currículo desses!”, declarou Boni com bom humor. “E tenho o maior orgulho dela ter se tornado a importante jornalista que é”.



Finalizando a conversa animada que se tornou a entrevista, Amaury Jr perguntou se Boni, que recentemente venceu uma luta contra o câncer de próstata, não tinha projetos para voltar para a TV aberta. “Numa cidade grande assim como São Paulo, eu tenho vontade de fazer uma estação voltada para a prestação de serviços, de todos os tipos… estou só precisando que abram o canal, porque dinheiro eu não tenho, mas consigo os investidores!”.



Amaury Jr terminou o seu programa sugerindo, como ‘uma boa leitura para as férias’, “O Livro do Boni” (Casa da Palavra), lançado recentemente.



F5




Record ironiza Faustão em anúncio e mostra a liderança de Gugu

17/12/2011 Pablo Baumann Posted in: Record






“The Love School” traça neste sábado (17/12)

17/12/2011 Pablo Baumann Posted in: Prévias, Record





Segundo dados prévios da Grande São Paulo, “A Escola do Amor” marcou uma audiência vergonhosa para a “TV de primeira”. A atração apresentada pela filha de Edir Macedo, marcou pífios 2.9 pontos de média, no mesmo horário de exibição, a Globo permaneceu na liderança isolada com uma média de 10.6 pontos, e o SBT conquistou a vice-liderança mais uma vez e marcou 5.3 pontos.



*Cada ponto equivale aproximadamente 58 mil domicílios na Grande São Paulo.



**Esses índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.








“TV Xuxa” fecha na liderança isolada (17/12)

17/12/2011 Pablo Baumann Posted in: Globo, Prévias





Foi ao ar neste sábado (17) mais uma edição da “TV Xuxa”. Nas últimas semanas o programa vinha sofrendo para vencer a Record, mas neste fim de semana, a atração conseguiu bons índices de audiência, marcando 9.4 pontos, no mesmo horário a Record ficou na vice-liderança com 6.4 pontos, o SBT permaneceu em terceiro lugar com apenas 4.4 pontos de média.



*Cada pontos equivale a aproximadamente 58 mil domicílios na Grande São Paulo.



**Esses índices apresentados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.










Sem Datena “Brasil Urgente” tem queda na audiência






De férias em Florianópolis, onde desembarcou na manhã desta sexta-feira (16), José Luiz Datena já faz falta ao “Brasil Urgente”.



O jornalístico, que costumava ocupar a vice-liderança com 6 pontos de média, derrapou para 4 sem a presença do titular.



A atração ocupou o terceiro lugar no ranking do Ibope. O SBT, nesta mesma faixa, teve 5 pontos e a Record ficou em quarto, com 3,5.



Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.



Com Informações do site Natelinha




Boni vai ao SBT gravar e causa alvoroço

17/12/2011 Aaron Racanicchi Posted in: TV Foco





A presença do Boni quinta-feira no SBT, para gravar entrevista ao “De Frente com Gabi” que irá ao ar amanhã, provocou certo alvoroço nos bastidores da Anhanguera.



Principalmente porque ele também foi visto almoçando no restaurante executivo do canal com Daniela Beyruti – filha de Silvio Santos e responsável pela programação.



Chamou a atenção, ainda, o fato de Boni ter chegado ao SBT direto do Rio de Janeiro de helicóptero próprio.

O ex-executivo da Globo cumpre maratona de entrevistas na TV para divulgar seu novo livro.



UOL



Tweet1078831http%3A%2F%2Ftvfoco.pop.com.br%2Ftv-foco%2Fboni-vai-ao-sbt-gravar-e-causa-alvoroco%2FBoni+vai+ao+



Leia mais: http://tvfoco.pop.com.br/#izz1gpfFXvQe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate