paginas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Revirando o Baú: a estreia do “Chapolin” no SBT

A série estreou nas telas brasileiras em 1984, com o episódio “O Cleptomaníaco”. Ao contrário de Chaves, o SBT não se preocupou em aumentar constantemente o estoque de episódios, sendo que o primeiro lote, com 26 episódios, foi exibido exaustivamente durante 5 anos. Nesse tempo dois episódios sumiram, restando 24 episódios.




O início do milênio foi amargo para o Vermelhinho, que, desde 2000, passa por um amargo descaso por parte do SBT, que tira e coloca o seriado da programação sem maiores explicações. O mesmo acontece em vários países da América Latina, onde Chapolin é esquecido, sumindo da grade de programação das emissoras. O seriado reestreou em novembro de 2005, após dois anos fora do ar. E para surpresa dos fãs, alguns episódios que eram considerados perdidos voltaram a ser exibidos. A alegria durou pouco e logo o seriado voltou a ficar fora das telinhas.



O final de 2010 e início de 2011 foi bom para os fãs. Primeiro, o seriado passou a ser exibido no canal por assinatura Cartoon Network de segunda a domingo, junto com Chaves. Já no começo de 2011, o SBT voltou com o seriado a sua programação. Agora o SBT se rendeu aos fãs e voltará a exibir “Chapolin”a partir do dia 18 de fevereiro, no lugar da série As “Visões de Raven”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate