paginas

sábado, 4 de maio de 2013

“Amor à Vida” irá cometer o mesmo erro que “Salve Jorge”?

Salve Jorge”, atual novela das 21h da Rede Globo, está em sua fase final, e como é notório pelos que assistem e acompanharam as notícias sobre ela, um dos vários ‘problemas’ enfrentados durante sua exibição, foi o total de personagens, na faixa de 90. Isso resultou em diversas dificuldades para a autora, Glória Perez, no que diz respeito ao desenvolvimento e agilidade da trama, e também em vários atritos com os próprios atores, onde muitos se sentem excluídos ou aparecendo pouco. Para exemplificar, Vera Fischer, que interpreta a personagem Irina na novela, foi uma das atrizes que reclamou, segundo ela, se fossem outros tempos, daria um ‘chilique’.




Esse fato levantou muitas discussões, dentre as quais as reclamações lideravam, mas pelo que parece os autores da emissora, e principalmente os do horário nobre, não deram a mínima. Vem aí “Amor à Vida”, nova novela das 21h da Globo, e primeira novela de Walcyr Carrasco no horário. Pelo que se sabe, a novela contará com um número maior de personagens do que “Salve Jorge”.



Será que Walcyr Carrasco irá cometer o mesmo erro que Glória Perez? Não duvido da capacidade de ambos, pois já são popularmente conhecidos por criarem grandes sucessos. Mas no caso de Carrasco, por ser um estreante no horário e ter a missão de melhorar o Ibope de sua antecessora, acredito que ele esteja muito confiante com sua história e, principalmente, dialogando bem com sua equipe no que se refere ao número de atores, as tramas, e o desenvolvimento do roteiro em si, para as dificuldades não se repetirem. Menos discussões com os atores e menos furos seria o ideal para, no mínimo, “Amor à Vida” não tirar o título que pertence a “Salve Jorge”, como sendo a novela campeã de chacotas dos últimos tempos.



Lembro-me muito bem de várias novelas que fizeram enorme sucesso e não precisaram de um número tão estrondoso de atores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate