Em conversa com o jornal Extra, o autor João Emanuel Carneiro falou sobre o personagem principal de “A Regra do Jogo”, Romero, interpretado pelo autor Alexandre Neto. Após uma sequência de derrotas como vilão, o sujeito poderá virar herói na trama.
“Pois é, Romero é um bandido meio loser (“perdedor”) mesmo. É isto que o torna capaz de provocar empatia junto ao público. Se ele fosse o bandidão cruel e implacável que julga ser, não seria tão interessante”, disse o autor.
“Gosto muito do Romero. Ele é um personagem carismático demais, muito bom, mas, ao mesmo tempo, trágico. Ele não sabe quem é” sintetiza Nero, que antes da estreia da novela já havia classificado o personagem de “bandido bundão, frouxe, de meia-tigela”.
“Outro dado que torna Romero peculiar é o fato de ele, aos poucos, se apaixonar pela ideia de ser um herói de verdade. Ele construiu para o público a imagem de um homem bom e em algum momento acreditará nesta persona e gostará muito da ideia de ser esta pessoa que ele fingiu ser. Mas será que vai ser possível? Tudo o que ele já fez não se apagará simplesmente porque ele quer”, afirma Carneiro.
fonte tv foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário