Programado inicialmente para ser transmitido pelo canal pago TNT, que acabou recuando na empreitada, o Grammy Latino retorna, após muitos anos, à TV Aberta.
O canal pago decidiu que irá exibir somente pequenos programas de dez minutos com os melhores momentos da premiação durante a próxima semana, o que deixou os fãs da atração desgostosos por alguns dias.
No entanto, o SBT anuncia que irá transmitir o evento, como informa Flávio Ricco. Não será ao vivo, pois a atração acontecerá na madrugada desta sexta (20). A emissora de Silvio Santos marcou para sábado, depois do “Sabadão” com Celso Portiolli, ou seja, com dois dias de atraso. Terá apresentação de Nadja Haddad e Rick Bonadio.
Dessa forma, o Grammy Latino retorna à TV Aberta após muitos anos. O SBT, em outros tempos (anos 2000) exibia o evento, que logo foi comprado pela Band que, por sua vez, acabou “esquecendo” do evento.
O principal homenageado da noite será o cantor Roberto Carlos, fato este que pode ter motivado o interesse do SBT em transmití-lo, devido a sua popularidade no país.
Essa será umas das raras vezes que o cantor aparecerá fora da Globo, ou seja, o SBT conseguiu driblar a “blindagem” do artista, que aparecerá nas telas do canal. Vale lembrar que outro fato que pode ter motivado a compra é que o Silvio Santos é um grande fã do cantor.
Além do “rei”, Romeo Santos, Carlos Vives, Dionne Warwick, Camila, Jesse & Joy, Alejandro Sanz, Victor Manuelle e Paula Fernandes também farão performances no show. Informações do portal Latino Pop Brasil.
fonte tv foco