A Globo sempre foi vista como emissora independente, perfeita, rigorosa e principalmente produtora de programas e novelas com qualidade invejável.
Sua preocupação pela aparência está em primeiro lugar e responder acusações ou ataques está fora de cogitação, pois se deve manter a linha.
Essa é a Globo que conhecemos.Mas, mesmo para uma emissora que preza pelas aparências, podemos ver momentos de descontração em sua programação e o maior exemplo aconteceu no Jornal Nacional. Todos se lembram que mês passado, a emissora ganhou o prêmio Emmy Internacional. Esse prêmio é o Oscar da tv mundial e a Globo venceu pela cobertura na ocupação policial no complexo do alemão na cidade do Rio de Janeiro.
Dias depois, vimos o troféu sendo exibido na bancada do Jornal Nacional. Achei muito estranha essa atitude. A Globo exibindo no Jornal um troféu? Jamais pensei ver a Globo mostrando um prêmio, ainda mais no principal jornal da emissora.
Outros exemplos são vistos no Domingão do Faustão que ultimamente está mais descontraído. Agora, Faustão não se contenta apenas em dar bronca na produção, mas vai até a sala onde fica diretor de tv e dá bronca ao vivo e na frente das câmeras.
Mudanças na atitude não param por aí. Ultimamente Globo e SBT ficaram íntimas. Após firmarem parceria para que o SBT exiba conteúdo do carnaval em 2012, agora também o SBT poderá transmitir algumas lutas do UFC que recentemente foi adquirida pela Globo. Fato estranho? Talvez, mas o estranho é que a emissora tem parceria com a Band para transmissão de vários campeonatos e o mais lógico seria manter essa parceria. Então por que será que o SBT entrou na jogada?
Para nós, parcerias são ótimas, pois não ficamos restritos apenas a uma emissora e com isso perdermos eventos que seriam transmitidos em horário de novelas ou outros programas que a Globo jamais mudaria o horário.
Enfim, essas atitudes da Globo causam surpresa. Por mais informações que recebemos, não sabemos 100% do que ocorre nos corredores das emissoras, mas uma coisa pode ter certeza: ninguém faz nada por acaso.
O que não podemos negar é que a Globo também mudou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário