Neste domingo, dia 04/03, Amazônia começa com uma briga feia entre Vivi Seixas e Carol Magalhães. Vivi resolveu tirar satisfação com Carol, porque a modelo teria dito que a DJ não sabia perder e ficava chorando nas derrotas das provas, sempre criando um clima ruim entre as equipes. Vivi rebateu alegando que chorava porque sentia saudades do marido. Mesmo assim, a discussão se agravou, com troca de ofensas. Para tentar acalmar os ânimos, os participantes são levados até o encontro das águas do Rio Negro com o Rio Solimões, um espetáculo da natureza obrigatório para quem visita a região.
Para o próximo desafio, as equipes Yai e Yaka foram divididas em dois grupos. Num deles, os participantes que subiram na árvore na primeira prova conhecem as grutas e cachoeiras de Presidente Figueiredo, uma das belezas naturais mais visitadas do Estado do Amazonas; já os outros viajam até Maués, a Terra do Guaraná.
Cada equipe deve promover um evento na cidade com apresentações cujo tema será o próprio guaraná, uma atividade sustentável e integrada à economia da região. Nas apresentações, devem ser incorporados aspectos da lenda indígena sobre a criação do guaraná. As equipes precisam organizar e cuidar de todos os detalhes dessas apresentações, inclusive a divulgação dos eventos na cidade, tentando atrair o maior público possível. Ganha a equipe que fizer o melhor evento, levando em consideração a criatividade, a originalidade e a execução. Durante o desafio, as equipes se esforçam para envolver a população e os artistas regionais nos eventos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário