O Barcelona se manteve vivo na briga pelo título do Espanhol. A equipe de Guardiola superou a fraca atuação do primeiro tempo e venceu de virada o Levante por 2 a 1, em jogo marcado pela arbitragem polêmica –o Levante questionou muito a marcação do pênalti que originou o segundo gol–, e com dois gols de Messi, que chega aos 41 tentos e se iguala ao português Cristiano Ronaldo na artilharia.
A cinco rodadas para o encerramento, o Real Madrid se mantém em primeiro, com 85 pontos, quatro à frente do Barcelona, que conheceu sua 11ª vitória seguida na competição. Detalhe: as duas equipes se enfrentam no próximo sábado, no Camp Nou. Ou seja, a diferença pode diminuir para apenas um ponto.
O começo parecia jogo de ataque contra a defesa. Como já era esperado, o Barcelona tinha mais posse de bola e se mandou para frente. Mas criava poucas chances claras de gol. Até então, o Levante se mostrava preocupado em marcar. Apenas isso. No entanto, acabou sendo eficiente em um de seus primeiros ataques.
Aos 21min, após cobrança de escanteio, Valdés soltou, e, após chute de Barkero, Busquets colocou a mão na bola. Pênalti. O próprio Barkero bateu e fez 1 a 0. O Barcelona sentiu o gol. Não era tão perigoso, principalmente pela fraca atuação de Messi, e dava espaços para o contra-ataque.
Esperava-se uma mudança de postura do Barcelona. Guardiola sacou Xavi e colocou Cuenca. Minutos depois, Iniesta foi para o jogo no lugar de Pedro. E as mudanças deram resultado. Aos 18min, Messi tabelou com Sanchez e deixou tudo igual.
A pressão continuava. Aos 24min, o assistente viu Botelho empurrar Cuenca dentro da área, e o árbitro confirmou o pênalti, muito contestado pelo time do Levante. Messi bateu e definiu a suada vitória que manteve o Barcelona vivo na briga pelo título do Espanhol.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário