paginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Os novos e velhos projetos do SBT

Se muitos pensam que apenas o retorno do Bozo está sendo cogitado nos corredores do SBT, realmente se engana, pois ainda o “Programa Livre” e até mesmo o “Passa ou Repassa” podem ocupar um espaço na programação do canal ainda neste ano.
O SBT que já planejou tantos projetos onde alguns foram concretizados, porém outros simplesmente sumiram após serem anunciados como houve no caso do “Jogo das Loiras” e “O Grande Desafio”.
O programa “Jogo das Loiras” cujo formato original é americano onde várias mulheres loiras enfrentariam um participante, este último deveria derrotas todas para ganhar uma boa quantia em dinheiro, foi “engavetado” com o argumento de que não traria faturamento e ainda corria o risco de sair mal na audiência e naquela instância, o SBT em crise precisava reagir nos índices do IBOPE.
Com a promessa de apresentar uma atração com estilo inovador na televisão brasileira, o empresário Roberto Justus foi contrato e o que se viu foi um desperdício deste a frente do “Topa ou Não Topa” e após no “1 contra 100″, ambos chegava “amargar” até mesmo o quarto lugar no horário que eram exibidos, perdendo para a Rede Globo, a Rede Record e ainda para Rede Bandeirantes.
Justus chegou a elaborar adaptação do “O Grande Desafio”, porém Silvio Santos “barrou” todos os projetos envolvendo esta atração alegando também que tudo indicava por não render faturamento à sua emissora.
O que se nota que a televisão de um modo geral carece de novos produtos e não voltar ao tempo com os outros mais velhos. E criar novos sem “esbarrar” ou mesmo semelhar aos velhos é quase impossível. 
Realmente a frase “na TV nada se cria, tudo se copia” ou mesmo “em museus, sempre há boas ideias” são coerentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate