Capítulo 91, segunda-feira, 28 de janeiro
Seu Augusto aconselha o filho a tentar reconquistar Maria Fernanda e a peça em casamento para que a menina possa viver ao lado de seus pais verdadeiros. Jesus entrega Isabel para Maria Fernanda. Isabel e Maria Fernanda estão jantando quando chega Ulisses. Isabel fica feliz ao vê-lo e diz à mãe que ele é seu amigo. Ao ver Ulisses, Maria Fernanda imediatamente o leva até a biblioteca e pergunta como se atreve a entrar em sua casa sem permissão. Ulisses pede explicações sobre a presença de Isabel e ela responde que gosta muito da menina, por isso permite que frequente sua casa. Ulisses conta que vai se divorciar de Priscila, pede perdão a Maria Fernanda e diz que quer que seja sua mulher.
Capítulo 92, terça-feira, 29 de janeiro
Ulisses procura Jesus Garcia e pede permissão para passar o dia com Isabel. Jesus informa que não será possível, pois Isabel não vive mais com ele. Ulisses diz ao pai que já não tem dúvidas de que Isabel é sua filha, pois Jesus disse que entregou a menina para sua mãe e ele encontrou Isabel na casa de Maria Fernanda. Ricardo está cada vez mais preocupado com o comportamento de Lucrécia e pede a ela que aceite a ajuda de um psiquiatra, caso contrário será obrigado a interná-la numa clínica para doentes mentais. Maria Fernanda leva Isabel até a Vila para que a menina convença Jesus a viver com elas. Jesus diz a Isabel que não será possível, pois ele não é seu verdadeiro pai.
Capítulo 93, quarta-feira, 30 de janeiro
Isabel diz que na certidão estava escrito que Jesus é o seu pai. Ele explica que existem muitas pessoas com o mesmo nome e que aquela certidão era falsa. Guilherme aconselha Ulisses a lutar pela guarda de Isabel, pois não pode permitir que ela tenha como pai um desocupado como Jesus Garcia. Maria Fernanda proíbe Lucrécia de entrar em sua casa e deixa claro a Bernarda que nunca deverá dizer a Isabel que Ulisses é seu verdadeiro pai, pois se o fizer a expulsará de casa sem piedade.
Capítulo 94, quinta-feira, 31 de janeiro
Ulisses decide brigar pela guarda da filha e entra na justiça com um processo contra Maria Fernanda. Isabel vai para o colégio e lá reencontra Flávia e Clara Antônia, que foram adotadas. Ulisses conta a Isabel que é seu verdadeiro pai. Ulisses diz a Isabel que sua mãe proibiu os dois de se verem. Maria Fernanda discute com Ulisses e diz que não vai permitir que ele a coloque contra Isabel. Ricardo avisa Bernarda que o psiquiatra que cuida de Lucrécia quer conversar com ela sobre a saúde mental se sua filha, pois ele quer entender a origem do desajuste emocional de sua paciente.
Capítulo 95, sexta-feira, 1º de fevereiro
Ao descobrir que Ulisses é o pai de Isabel e que ele está processando Maria Fernanda para conseguir a guarda da menina, Jesus vai procurá-lo para dizer que não vai permitir que ele as incomodem. Os dois discutem violentamente e acabam partindo para a briga. Lucrécia vai até a Casa de Assistência e acusa Maria Fernanda de tentar fazê-la passar por louca só para ficar com Ricardo. Maria Fernanda fica indignada com a prima e esta, para se fazer de vítima, quebra o vidro de comprimidos e se fere no rosto. Maria Fernanda tira o pedaço de vidro das mãos dela. Nesse momento, Desdemona entra na sala e a maquiavélica Lucrécia acusa a prima de tentar matá-la. Lucrécia mantém a acusação e diz a Ricardo que Maria Fernanda tentou matá-la. Desdemona confirma tudo, diz que ouviu os gritos de Lucrécia e que, quando entrou na sala, encontrou Maria Fernanda com o vidro na mão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário