paginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Record e Televisa questionam credibilidade do Emmy e boicotam o evento

Aconteceu nesta madrugada (26), a premiação mais aguardada da televisão mundial, a do Emmy Internacional, considerado o Oscar da TV. A Rede Globo, mais uma vez, faturou dois importantes prêmios: de melhor atriz, Fernanda Montenegro pelo especial “Doce de Mãe”, e também o prêmio de melhor novela, “Lado a Lado”.




Concorrentes da Globo no mercado de telenovelas, a Televisa (internacionalmente) e a Record (nacionalmente), não inscrevem suas produções no Emmy, por duvidarem no caráter avaliativo da premiação.



Em 2008, em comunicado oficial, a Record justificou que não inscreveria mais suas novelas, séries e atores no Emmy Internacional porque, além de ser patrocinadora, a Globo tinha na época dois representantes na organização.



A Globo se defende dizendo que, “pelo regulamento do prêmio, uma emissora de televisão ou seus representantes jamais podem votar nas categorias em que estejam concorrendo. A academia não participa do julgamento. Quem avalia os programas inscritos são cerca de 600 profissionais de televisão, de 40 países. E todo processo é auditado pela Ernst & Young”.



“A TV Globo gostaria de reafirmar sua total confiança na independência e isenção da academia e comunicar que continuaremos competindo duramente, todo ano, com as melhores emissoras do mundo em busca do reconhecimento da qualidade de nossa produção”.



As informações são do site Notícias da TV



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate