paginas

domingo, 1 de setembro de 2013

“Eu mereço um descanso”, diz Vera Holtz, que quer sair de férias

Sem dúvida nenhuma, a cena em que Dona Redonda explode, é a mais esperada na novela “Saramandaia”, que será exibida a partir de quinta-feira.




Vera Holtz já gravou a cena, mas não sabe como será a sequência do capítulo. Diferente da primeira versão, em 1976, a trágica morte de Dona Redonda está sendo por computação gráfica.







Foto: João Miguel/Rede Globo



Para cena, Vera viajou ao Institute of Creative Technology, em Los Angeles. “É um trabalho que começou há seis meses. Foi por conta disso que fui a Los Angeles”, diz ela.



Segundo o jornal Extra, revoltada porque ninguém aparecer em sua festa de bodas, Redonda come sozinha toda a comida. E, pela primeira vez, passa mal. Encolheu (Matheus Nachtergaele) vai buscar ajuda, e ela resolve espionar Gibão (Sergio Guizé) de novo e acaba descobrindo que o “corcovento” tem asas. Ela sai correndo para espalhar o segredo, mas o esforço, a ansiedade e a barriga cheia fazem com que ela engasgue e não consiga respirar. Redonda começa a inchar e acaba explodindo.







Foto: João Miguel/Rede Globo



Em conversa com o Extra, Vera disse que usou mais enchimento para mostrar Redonda inchada. “Fizemos três vezes, três caminhadas. E baixou o santo em todas elas!. O diretor me pediu para fazer algo que pudesse culminar na explosão. Juntei todas as referências que você pode imaginar. Pajelança, candomblé, foi quase um encontro de entidades”, contou.



Essa não foi a última cena da atriz, além de Redonda, Vera será Dona Bitela, a gêmea de Redonda. Holtz não terá descanso, porque o corpo da moça será igual da irmã, ou seja, a maratona de quatro horas continuará.







Foto: João Miguel/Rede Globo



“Essa personagem me deu a medida certa do que é o trabalho. Porque, na verdade, trabalhar para mim é uma brincadeira. Dessa vez, eu me senti como se estivesse trabalhando de verdade pela primeira vez. Foi diferente”, afirma ela.



Agora a atriz só deseja férias. “Nunca havia sentido essa necessidade. Mas eu mereço realmente um descanso. Sinto que artisticamente preciso de um tempo. Preciso voltar a pulsar”, conclui a artista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate