As emissoras de TV aberta acabaram na prática com a programação infantil. Resta um ou outro programa aqui ou ali, sem ibope. E a novela de sucesso do SBT nem pode ser considerado programa infantil porque tem grande número de adultos interessados nela. A única emissora que poderia manter a programação infantil até por principio de trabalho de educação seria a TV Cultura que reduziu ao máximo os programas infantis.
O número de crianças que vê os programas infantis na TV a cabo é muito grande. Vamos entender que quem não tem a TV a cabo está posicionada em uma gama tão pequena de consumidores que acaba não sendo considerada de poder aquisitivo, ou seja, quem tem TV a cabo tem poder aquisitivo e quem não tem é desconsiderado pelo mercado publicitário e de TV aberta que vive de mercado publicitário.
Com relação à TV Cultura, os programas infantis sempre foram de excelente qualidade e muitos adultos gostavam, mas a gestão atual preferiu trocar programa excelente infantil por jornalismo desinteressante e perdeu ibope.
fonte tv foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário