Marina elogia Clara. Juliana avisa a Gorete que vai demorar a voltar para casa. Helena reclama por Virgílio ter contado que seu primo está em Goiânia. Bárbara e Leto contam para Laerte que Shirley guarda vários álbuns com recortes e fotos dos dois. Marina convida Clara e sua família para jantar em sua casa. Chica reencontra Ricardo. Gorete e Jairo namoram no quarto de Juliana. Itamar se despede de Laerte, e Selma tenta conter a emoção. Ricardo discute com Branca por destratar Chica.
Marina sente-se mal durante o jantar. Clara reclama por Cadu se isolar em uma conversa com o chefe. Marina pede para Vanessa conseguir o contato de Clara. Juliana e Fernando flagram Gorete e Jairo em seu quarto. Chica pensa em morar sozinha. Helena lê o jornal com a notícia sobre Laerte. Laerte e Verônica passeiam pela cidade antes de seguir para o Rio de Janeiro. Helena e Virgílio recebem Luiza no aeroporto, e André reclama da presença de Dulce. Gorete e Bia se despedem de Juliana.
Celina conta para Keila o que sabe sobre Kléber
André e Oscar aprovam a ideia de William contra Kléber. Hermes consegue enganar Bigode. Celina conta para Keila o que sabe sobre Kléber. Priscila convida Fernanda e Thomaz para irem à sua festa de aniversário. Heloísa e Flávio jantam com Júlia. William, Celina, André, Oscar e Guto chegam ao galpão de Kléber e preparam uma armadilha. Paulinha não consegue encontrar a fórmula no computador de Marlon. LC manda Líder Jorge voltar para o Rio de Janeiro para tentar entregar Hermes e Tereza à polícia.
Keila se aconselha com Vó Tita. Fátima resolve levar Selma e Rita com ela para o Rio de Janeiro. Marcelo percebe que Álvaro está explorando Inês. Paulinha encontra a fórmula final, mas Angelique descobre que está incompleta e LC fica furioso. André, Oscar e William encurralam Kléber e seus capangas. Assis entra em contato com Hermes, assim que Líder Jorge se afasta. LC mostra para Marlon a fórmula que Paulinha entregou para ele. Kléber ameaça Celina.
O juiz dá a guarda de Tavinho para Gaia e Toni
Viktor fica indignado com o depoimento de Silvia e culpa Manfred por induzi-la. Matilde e Sonan viajam em lua de mel. Silvia fica confusa durante seu depoimento e o delegado desconfia de que ela não tem certeza de quem provocou o acidente. Manfred leva Silvia para a mansão e Viktor os segue.
Aurora e Fabrício conversam e falam sobre Davi e Lola. Na pensão, Lola e Davi conversam e choram por Fabrício e Aurora. O juiz dá a guarda de Tavinho para Gaia e Toni, deixando Laura arrasada. Viktor entra escondido na mansão e pede que Bibiana fale com Silvia. Valter diz a Ernest que a polícia descobriu sobre o orfanato e a carvoaria. Hilda vê Toni e Gaia se beijando. Silvia sai de carro com Viktor e Manfred os segue.
Ben resiste a Sofia e se atira sobre Amanda
Ben resiste a Sofia e se atira sobre Amanda. Vera, Ronaldo, Bernardete e Luciana planejam seu novo negócio. Rafa vai surfar com Guilherme para deixar que João Luiz e Raquel se entendam. A palestra sobre educação sexual na escola é um fracasso entre os alunos, depois que o palestrante não consegue dar conta das perguntas. Omar avisa a Bernardete que oficiais da Justiça querem vasculhar seu apartamento. Raquel revela a Guilherme que é sua mãe, ele se revolta com João Luiz e foge.
Bernardete e Luciana distraem os oficiais enquanto Omar, Abelardo e Soraia resgatam pertences de valor. Anita escapa da aula para meditar com Antônio. Hernandez convence Maura a abrir sua casa de festas para pequenos eventos. Os professores discutem sobre a palestra na sala de reunião. A direção proíbe carícias entre alunos no colégio, Bárbara reclama da decisão e Julia organiza uma manifestação. Sidney e Meg namoram.
Matias perdoa Vivi
Mili avisa Matias que Vivi está esperando ele na praça. O pai de Matias apare e proíbe que o garoto ande com Mili e encontre Vivi. Mili e Vivi vão a mansão de Duda e pedem ajuda. Cintia chega irritada ao orfanato Raio de Luz e pede para Carol arrumar o quarto dos meninos, pois receberão um novo garoto no orfanato. Rafa, Binho e Mosca ficam animados. Matilde alerta Cintia sobre a câmera e microfone na diretoria do orfanato. Cintia diz que sabia que Carmen seria capaz de fazer isso e que a partir de agora, toda a vez que forem falar do tesouro, dirão infiltração. As duas entram na diretoria e começam a elogiar Carmen, que assiste a tudo e acredita nos elogios.
Na mansão dos Almeida Campos, Shirley Santana (Olívia Araújo), de Santana, que agora está trabalhando como manicure, vai cuidar das unhas de Carmen. Duda leva Mili até a escola de inglês em que Matias estuda para levá-lo para falar com Vivi. Na mansão dos Almeida Campos, Eduarda vai visitar Carmen e se surpreende ao se deparar com Shirley fazendo as unhas dela. Eduarda explica que Shirley foi sua diarista. Shirley faz questão de dizer que se tornou manicure e consultora da Jequiti e que está muito bem. As duas se alfinetam e Shirley pergunta se Eduarda ainda está na ‘pindaíba’. Eduarda desconversa e disfarça para Carmen não perceber. Matias e Vivi se encontram no Orfanato, os dois conversam e se entendem.
Matias perdoa Vivi. O pai do garoto aparece no orfanato enfurecido. Matias discute com o pai na frente de todos. A discussão continua mais tarde, na casa deles. Matias diz não querer mais a bolsa de estudos e também ir para os Estados Unidos. Anoitece, uma grande festa com bexigas e comidas está preparada no orfanato pra receber Thiago, novo morador do Raio de Luz. Junior chega com Thiago e apresenta todos do orfanato. O chiquitito é bem recebido, inclusive por Fernando, que cada vez mais frequenta o orfanato. Thiago gosta do Raio de Luz e se mostra muito arteiro. Os meninos gostam, mas as meninas ficam incomodadas. No quarto dos meninos, Mosca, Rafa e Binho duvidam que Thiago seja filho do grande jogador Alexander Souza.
Patrícia descobre que está grávida
Picasso se desespera e vai atrás de Carlão para avisá-lo sobre a emboscada. Um capanga de Quim se disfarça de barbeiro e tenta atacar Carlão. Ele se livra do capanga, mas acaba sendo pego por outro. Os dois se enfrentam e Carlão o derruba com golpe. Ele força o capanga a falar e ele entrega que Quim está atrás de Otávio. Vergueiro arma golpe e força Leila a fingir que está grávida de Otávio. Picasso encontra capangas desacordados e pergunta por Carlão, desesperado. Catarina diz para Juliano que não desistirá de ficar com Otávio. Ele a consola e lhe dá um beijo, deixando-a espantada. Carlão surpreende capangas que perseguiam Otávio e os golpeia. Um capanga atira e acerta Otávio de raspão. Carlão descobre que Patrícia e as crianças também correm risco de vida. Ele rouba arma de um atirador e sai à procura deles. Quim diz para Danilo que planejou a explosão de um carro no morro dos Vêneto para espantar os moradores. Carlão vê atiradores e tanta avisar Patrícia sobre o ataque.
Otávio conta para Vegetal que Carlão era militar e atirador, deixando-o surpreso. Carlão atira e mata capangas. Carlão corre até Patrícia e os filhos, se certificando de que eles não foram atingidos. Patrícia fica em choque ao ver os atiradores mortos. Carlão vê ferimento na testa de Patrícia e pede para que Otávio os leve para o hospital. Otávio diz que eles precisam fugir para evitar flagrante, mas Carlão se nega a abandonar a família. Picasso suspira aliviado ao descobrir que Carlão está vivo. Um dos capangas destrói o freio do carro de Lívia sem que ela veja. Mineral sabota o forno e deixa vazar gás na cozinha da fazendinha. Picasso escuta depoimento de testemunha e descobre que Carlão foi responsável pela morte dos atiradores. Baldochi, Ramiro e Bernardo encontram bomba dentro de um carro e tentam desarmá-la.
Picasso descobre que Carlão é tenente e atirador do exército e vai atrás dele. Patrícia relembra o momento da emboscada e pergunta a Carlão se ele foi o responsável por matar os atiradores. Vergueiro ameaça Catarina ao descobrir que ela está grávida e Juliano a defende. Juliano sente cheiro de gás e Vergueiro acende isqueiro, causando explosão. O freio do carro de Lívia falha e ela atropela Marcinha e Anjo. Picasso vai atrás de Carlão no hospital. Laura ajuda Carlão a fugir, evitando que ele seja pego por Picasso. Ramiro se arrisca e dirige carro com bomba, tentando tirá-lo do morro antes da explosão. Picasso diz para Patrícia que Carlão é suspeito de matar atiradores. Carlão se emociona ao ver os corpos dos atiradores e sofre com o arrependimento. Ramiro morre na explosão do carro.
Patrícia se recusa a acreditar que Carlão matou homens e chama Picasso de mentiroso. Carlão decide se esconder na casa de Jurandir e pede para que Otávio cuide de Patrícia e das crianças. Baldochi se desespera ao ver a explosão e chora ao saber que Ramiro está morto. Quim fica furioso ao descobrir que Carlão está vivo. Picasso diz que Patrícia não irá perdoar o marido ao descobrir que ele matou capangas e que irá prendê-lo. Dorotéia encontra Carlão na casa de Jurandir. Ele chora ao se lembrar do assassinato e ela o consola. Patrícia descobre que está grávida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário