A direção da Record está analisando o atual momento para realizar mudanças na programação vespertina, que sempre foi um problema em sua grade. Hoje, é exibido o “Programa da Tarde”, que briga décimo a décimo com o SBT para conseguir a vice.
Essas mudanças estão sendo estudadas e previstas para acontecer no início do ano que vem, juntamente com as novidades de início de ano. Segundo o jornalista Flávio Ricco, a atração de Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Britto Jr. pode ser substituída por uma reprise.
Vendo a re-reprise da novela “Esmeralda” bater o programa com folga na faixa das 15h e o “Casos de Família” chegar a liderar na faixa das 14h, por causa das mudanças na Globo, a reprise da novela “A Escrava Isaura” vem sendo cogitada para brigar de frente com elas.
Ela pretende acompanhar as suas concorrentes, que não possuem conteúdo ao vivo à tarde, mas mesmo assim conseguem bons índices com reprises de filmes ou novelas. Com todo o investimento, o “Programa da Tarde” não consegue nem ameaçar a “Sessão da Tarde”.
E não é só o período da tarde que passará por uma reformulação. O apresentador Reinaldo Gottino, do “Balanço Geral”, pode ser deslocado novamente para o início das manhãs para disputar com o “Notícias da Manhã”, do SBT.
Quem deve ganhar um programa só seu é a jornalista Fabíola Reipert, que faz sucesso com sua coluna no R7 e com sua participação no “Balanço”, registrando os maiores picos do programa. Ela contará as últimas e principais notícias e “bafões” dos famosos.
O horário nobre também será completamente reformulado na emissora. Sua novela, que hoje é exibida às 21h30, contra a novela das 9 da Globo, deverá mudar de horário, passando para às 20h30, concorrendo diretamente com “Chiquititas”, do SBT.
Vendo todas essas mudanças, podemos notar que a grande preocupação da Record hoje passa a ser o SBT, não a Globo como alguns anos atrás. O canal observou que enquanto tenta brigar com a líder, a terceira colocada vai ganhando espaço e fidelização do público.
Todas essas alterações, caso não mudem de ideia, deverão acontecer entre janeiro e março do ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário