paginas

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Record demite responsável por falhas no debate entre Dilma e Aécio

Nesta quarta-feira (22), a Record dispensou o diretor de fotografia Joyme Nakayama, o profissional responsável pelo cenário do debate entre presidenciáveis do último domingo (19). A emissora também demitiu um assistente de Nakayama, que era chefe de iluminação e, há dois anos, foi promovido a diretor de fotografia. Como se sabe, ele cuidava da luz de todos os programas da Record em São Paulo.
A iluminação durante o debate entre Dilma Rousseff e Aécio Neves  oscilou e chamou atenção do telespectador. No primeiro bloco, em uma fala de Dilma, uma movie light começou a piscar. Logo depois, a luz sobre a candidata começou a escurecer e sua roupa mudou de cor. Foi perceptível a quantidade de luz no rosto e nos braços dos candidatos, que foi diferente em alguns momentos.
Criticada por telespectadores, a fotografia chamou mais a atenção do que o próprio debate. “Cada vez que a Dilma dá uma resposta errada, a luz diminui”, brincou um usuário do Twitter. “Esse problema da luz durante o debate é que explica porque a Globo segue distante como primeiro lugar neste país”, disparou outro internauta.
Segundo o jornalista Daniel Castro, o fotógrafo Nakayama era profissional já bastante experiente. Ele iluminou os debates da Record de 2010, 2012 e deste ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate