Após 36 anos, o “Telecurso”, principal iniciativa educativa da Globo, irá deixar a grade da emissora. O canal acredita que a atração educativa não tem mais espaço na programação da TV, e por isso irá ocupar a faixa com séries e o seu novo telejornal, o “Hora Um”. Para não perder a iniciativa, a emissora passará a exibir e disponibilizar as aulas na internet, no seu site oficial.
“Esta é mais uma demonstração do compromisso da Globo com a Educação. Com a migração do Telecurso para a internet, os alunos poderão assistir às aulas na hora que quiserem e onde quiserem. Acreditamos que a expansão para a internet vai oferecer ainda mais recursos e benefícios para o público, complementando a experiência que ele encontrava na TV. Por isso vamos disponibilizar espaço ao longo de toda a programação para que as pessoas possam conhecer esta nova plataforma de distribuição das aulas”, afirma Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo.
Nesses últimos 36 anos, o “Telecurso”, produzido em parceria com a “Fundação Roberto Marinho”, teve um alcance de cerca de 7 milhões de estudantes. A atração educativa continuará no ar até o dia 14 de novembro. Após esta data, a Globo passará a exibir séries e o “Globo Rural” no horário, até a estreia do “Hora Um”, prevista para dezembro.
fonte tv foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário