Tudo acontecerá quando José Alfredo descobrir que há câmeras de Maurílio em sua sala. Então, sabendo que está sendo vigiado, ele simulará uma conversa com Cristina (Leandra Leal) dizendo que marcou com um informante no Centro para pegar informações sobre Fabrício Melgaço e dará o endereço completo. Maurílio então verá tudo pelas câmeras e irá até o local. No local, a polícia já o esperava e o leva preso. Seu comparsa conseguirá fugir de carro a alta velocidade.
Na delegacia, Maurílio receberá uma visita que o surpreenderá: Silviano (Othon Bastos). “Pai!” – dirá Maurílio ao vê-lo. Ao ver que o mordomo está acompanhado de Merival (Roberto Pirillo), ele pedirá para falar a sós:
Merival, pai, ele pode ser um problema para nós. Silviano observará que Merival também é inimigo do comendador e, por isso, poderá ser útil. Maurílio se acalmará:
- Você sabe lidar com dificuldades melhor do que ninguém. Aliás, driblou a polícia naquela manobra espetacular, sem deixar rastros. Meu pai, você é um ás do volante e nunca me disse nada!
- A ocasião faz o ladrão. E não esqueça que durante anos dirigi bêbado e insone pelas estradas tortuosas de Mônaco. Aprendi aquelas manobras por lá.
- Onde esbanjou todo o seu dinheiro no cassino – dirá Maurílio.
- Dinheiro que agora recuperei em dobro. Graças aos descuidos do comendador – revelará.
- Esses milionários desconsideram tanto os empregados, que está aí o preço: ele abria e fechava aquele cofre na sua frente, não é, pai? Mereceu ser roubado. Que pague pelo resto da vida.
Por falar em pagar uma dívida, você não devia ter acusado esse tal de Marcão (Joe Ribeiro) para não ter que me comprometer na cena do flagrante da polícia – repreenderá Silviano, referindo-se ao depoimento que o filho dará ao delegado dizendo que o camelô é quem estava no carro com ele.
Maurílio pedirá perdão e Silviano chama Merival. O advogado perguntará se o mordomo é Fabrício Melgaço. Ele negará e dirá que só tem a motivação de ver José Alfredo destruído. O serviçal dirá ainda que, caso revele a identidade, correrá risco de morte. Maurílio concordará.
- Exatamente, Merival. Por isso, por favor, faça apenas aquilo para o qual meu pai te contratou: me tire da cadeia. E, a partir daí, considere-se não a nosso serviço, mas ao de Fabrício Melgaço! – encerrará Maurício.
As cenas irão ao ar nos próximos capítulos de “Império”.
fonte tv foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário