paginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Netflix divulga relatório de velocidades de internet no Brasil e no mundo




Uma das coisas que mais exige uma boa velocidade de conexão hoje em dia é o Netflix e outros serviços de streaming, que exibem filmes em alta definição. Desde sua criação o "assassino" de locadoras, mantém um ranking detalhado sobre quais empresas oferecem uma qualidade melhor de internet, e o quão rápido elas conseguem reproduzir o conteúdo oferecido pelo serviço.
No ranking mundial, o Brasil se encontra em vigésimo lugar, uma posição um tanto precária quando levamos em conta que apenas 30 países são medidos pelo ranking. No continente americano, o grande ganhador é o Canadá, com uma internet média de 3.29 Mbs. O melhor colocado na América Latina é o Uruguay, com 2.9 MBs de velocidade, um pouco acima do Brasil com 2.62.

A pior velocidade média ficou com a Costa Rica, mostrando as desigualdades do "protetorado" dos Estados Unidos na América Central. Os grandes campeões mundiais para o Netflix são os países do norte da Europa. Suécia, Bélgica, Luxemburgo, Noruega e Dinamarca dominam os primeiros lugares do ranking, que possui apenas países europeus e americanos.
No caso brasileiro, podemos entender porque o presidente da Vivo falou mal do serviço, de acordo com o Netflix, a Telefônica e sua internet estão em último lugar na média de velocidade (ainda que a recém adquirida GVT esteja em segundo). A grande campeã de rapidez no Brasil é a Live Tim, que registrou uma média de 3.43.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate