Vai virando uma “novela” o caso do Esporte Interativo com as principais operadoras de TV paga do Brasil. Já há alguns anos que o canal tenta um acordo com a NET e a Sky, mas até agora não obteve êxito. A compra dos direitos de exibição da Liga dos Campeões com exclusividade na TV fechada, seria uma investida do canal para “obrigar” as empresas a cederem, mas apesar da pressão, principalmente por parte de muitos assinantes, nada foi acertado.
O Esporte Interativo vem fazendo o que pode. Não foram poucas as campanhas públicas promovidas pelo canal, pendido que os assinantes da NET e da Sky pressionassem as operadoras. Mas as investidas também não vem surtindo efeito.
Agora, a Tuner, proprietária do Esporte Interativo, resolveu se pronunciar sobre o assunto. Em nota, a empresa diz que vem tentando de todas as maneiras um acordo com as operadoras. Segundo consta, o grupo chega a cobrar até menos que outros canais esportivos para tentar firmar um acordo, mas as empresas desistem de maneira “misteriosa”. “A Turner ofereceu os Canais Esporte Interativo a todas as operadoras no Brasil a um custo inferior a qualquer outro canal de esportes relevante. Na verdade, nós estávamos prestes a assinar acordos com algumas operadoras de TV paga importantes quando misteriosamente algumas delas decidiram desistir dos acordos”, diz a nota.
“Nenhuma delas citou preço como razão para a súbita desistência, o que nos deixou surpresos e sem entender as razões pelas quais as operadoras estão decidindo se negar a oferecer conteúdos tão relevantes quanto a Liga dos Campeões da Europa e tantos outros que os canais Esporte Interativo transmitem com exclusividade aos amantes de esportes do Brasil”, completa.
A Tuner ainda assegura que continuará tentando um acordo. Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário