Boa noite, amigos. Hoje vou falar de outros grandes sucessos da Televisa que o SBT ainda tem por direito. Espero que gostem do texto, assim como os últimos: “O sucesso de A Usurpadora” e o “Fracasso de Rosalinda no México”.
Falar de clássicos como as trilogias das Marias e o sucesso de “A Usurpadora”, é também lembrar que existem outras grandes obras esperando para serem exibidas em algum horário no canal de Silvio Santos, como “A Madrasta”, “Rubi” e “A Outra”. Por mais que muita gente ainda não lembre, mas estas novelas foram bem acolhidas pelo público.
“Rubí” foi uma telenovela mexicana produzida pela Televisa em 2004, e exibida no Brasil pelo SBT em 14 de fevereiro de 2005 a 13 de maio de 2005. Teve boa repercussão e agradou o público. Sua audiência ficava em torno de 10/11 pontos em suas exibições anteriores. Sua primeira exibição teve apenas 77 capítulos e 9,8 (10) pontos de média geral.
Ela era morena, tinha olhos grandes e verdes, e era paquerada por todos na escola; principalmente quando usava seu vestido vermelho. Mais do que encantar todos os personagens da novela, todos mesmo, ela encantou telespectadores do mundo inteiro, inclusive nos Estados Unidos. Por lá, a novela foi exibida entre 2004 e 2005, tendo conquistado impressionantes 8 milhões de visualizações no capítulo final de duas horas.
Outra grande novela da Televisa foi a super produção de “A Madrasta”. Foi exibida pelo SBT no Brasil de 16 de maio a 28 de outubro de 2005, às 15 horas. No Brasil, o final foi reprisado no sábado, oito dias depois (o sábado anterior foi reservado para o Teleton 2005), às 13 horas.
Apesar de ter sido sucesso, A Madrasta não manteve os índices da reprise de A Usurpadora, que recebeu com 15 pontos e caiu pra 9. Ao decorrer dos capítulos com a média fixada nos 9 pontos, houve pequenos acréscimos e após o final de Laços de Família, grande sucesso das tardes da Globo, a novela do SBT passou pra 12 pontos. Seu último capítulo foi líder de audiência, com 13 pontos de média e 16 de pico. Neste episódio, Demetrio tentou matar Maria dentro de sua própria casa. Estevão invade a sala e salva maria, enquanto Demetrio é preso pelas autoridades.
Assim como em “A Usurpadora”, a novela também ganhou episódios extras após o seu final oficial. A novela teve uma continuação no México, intitulada La Madrasta: 10 años después, em 2007, que contava a história de que Demétrio fugia da cadeia e contava com a ajudada da nova empregada da família, interpretada por Alejandra Barros. Era uma continuação de 2005!
Outro sucesso, talvez não muito lembrado, é de “A Outra”. Dizem as más línguas, que quando foi chamada para protagonizar as gêmeas Carlota e Cordélia, Gabriela Spanic recusou, pois o salário que a Televisa quis oferecer era muito inferior aos outros trabalhos que a mesma já tinha feito. Então chamaram a Yadhira Carrillo para fazer os papéis.
A trama estreou no SBT dia 15 de março de 2004, às 20h40. Seria reprisada a partir de 30 de junho de 2008, às 17h00. De autoria de Liliana Abud, a trama conta a história de Carlota e Cordélia, belas jovens muito idênticas fisicamente mas de personalidades distintas.
A primeira exibição da novela teve média geral de 8 pontos, e seu primeiro capítulo teve uma média de 11 pontos, tendo sempre desempenho estável, ficando entre 6 e 9 pontos.
OBS: A novela já foi reprisada pela CNT, se tornando a segunda novela com maior audiência na emissora, perdendo apenas para “Marimar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário