paginas

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Internautas detonam SporTV/Globo por “censurar” nome de time em jogo

Mais uma vez, a Globo, agora através do canal pago SporTV, que pertence ao grupo Globosat, virou alvo de críticas de internautas. Dessa vez, o motivo foi a “censura” que a emissora fez ao time Red Bull Brasil durante um amistoso contra o Palmeiras neste último domingo (25).
O SporTV alterou o nome da equipe paulista para RB Brasil, e como se não bastasse, ainda apagou a inscrição “Red Bull” do escudo do time. Esta seria uma forma da emissora evitar uma propaganda e divulgação gratuita da Red Bull, que gerencia a equipe. A própria Globo também toma este tipo de atitude com equipes de vôlei, que tem empresas em seus nomes oficiais. Na F-1, por exemplo, a escuderia Red Bull é muitas vezes chamadas pelos locutores e comentaristas de RBR, sigla para Red Bull Racing.

Jogadores do Red Bull Brasil comemoram gol. (Foto: Divulgação)Ainda no amistoso de ontem, o SporTV também “censurou” o nome da nova arena do Palmeiras, onde aconteceu a partida, que é chamada oficialmente de Allianz Parque. No entanto, para não citar a marca Allianz, o SporTV chama o estádio de Arena Palmeiras.
Nas redes sociais, os internautas não deixaram esse fato passar em branco, e detonaram tanto a Globo como o SporTV. O apresentador do “Balanço Geral” da Record, Reinaldo Gottino, foi um dos que criticaram a atitude. “Chamar o time do Red Bull Brasil de RB Brasil é ridículo. Depois o esporte perde investidores e patrocínios e a gente não sabe porque”, comentou. “Nojo do SporTV. Chamar Allianz Parque de Arena do Palmeiras e o Red Bull de RB Brasil é ridículo”, criticou outro. “O nome do time é Red Bull Brasil! Bando de interesseiros que só pensam no próprio bem, e nunca na evolução do esporte!”, disse uma internauta.


fontetvfoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate