Tiago Santiago é um dos profissionais da dramaturgia que conseguiram mostrar o seu valor apenas quando foram para a Record. Antes subaproveitado, na emissora dos bispos ele teve a chance de comandar a retomada das novelas da Record, “A Escrava Isaura”. Outro momento importante do autor foi com “Prova de Amor”, novela que deu muita dor de cabeça para a Globo durante sua exibição. Mas seu maior sucesso na Record foi com “Caminhos do Coração”, uma trilogia repleta de mutantes e atuações controversas.
Contratado a peso de ouro pelo SBT em 2009, a emissora do Sílvio Santos não conseguiu aproveitar decentemente Tiago. Apenas duas novelas foram produzidas pelo autor, “Uma Rosa com Amor” e “Amor e Revolução”, sendo que apenas essa última era uma trama original. O autor até percebeu a popularidade das novelas infantis do canal e tentou escrever uma, mas sua “O Superpoder do Amor” deve ficar engavetada (o SBT prefere os remakes mexicanos, né?).
O fim de seu contrato com o SBT chegou e agora Tiago Santiago está sem rumo. Mas, segundo ele mesmo, por pouco tempo. Será que logo a Record ou até mesmo a Globo vão se interessar por ele? Bem que a Record anda precisando de um sucesso tipo “Caminhos do Coração” para voltar à disputa do primeiro lugar, não é?
Nenhum comentário:
Postar um comentário