paginas

terça-feira, 15 de julho de 2014

“O Rebu” estreia com a menor audiência da faixa das 23h, mas mostra trama ágil e envolvente

Patrícia_Pillar_em_O_Rebu
A Globo exibiu nesta segunda-feira (14), o primeiro capítulo da nova novela das onze. Envolvida por muitos mistérios em seus personagens, “O Rebu” já começou com agilidade e um ritmo frenético e muito envolvente, que acaba prendendo o telespectador a cada cena.
Na audiência, segundo dados preliminares, “O Rebu” estreou com a pior audiência da faixa das 23h, e marcou 22.7 pontos de média, 33.2 de pico e 39.5% de share. Na mesma faixa horária, o SBT foi vice-líder isolado com 7.0, a Record ficou em terceiro lugar com 5.4 pontos, seguida pela Band que obteve 3.3, e a TV Cultura que alcançou o quinto lugar com 1.6 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo
Os remakes exibidos no horário anteriormente registraram médias superiores em suas estreias. “O Astro” alcançou 28 pontos, “Gabriela” cravou 30 e “Saramandaia” conseguiu 27 de média. Porém, temos que analisar a audiência da novela das nove em cada época. Hoje, “O Rebu” recebeu de “Em Família” um índice na faixa dos 33 pontos, em anos anteriores as outras novelas recebiam do horário das 21h com pelo menos 40 pontos.
 
 
Exibida originalmente em 1974, “O Rebu” mostra o quanto o enredo das novelas se perderam com o passar do tempo. Mesmo tendo sua história adaptada, e sendo compactada de 112 para apenas 36 capítulos, o folhetim escancara o que já percebemos: hoje não temos mais novelas como já tivemos há décadas atrás.
Além de mostrar uma boa fotografia e ótima sequência de imagens, o remake também traz a atuação impecável de nomes como Patrícia Pillar, Tony Ramos, José de Abreu, Cássia Kiss Magro e Vera Holtz. Entre os novatos, Sophie Charlotte deu um show de interpretação na pele de Duda, durante a sequência da briga com sua mãe, a poderosa Angela Mahler, que é interpretada por Patrícia Pillar.
Inspirada na obra de Bráulio Pedroso, a trama é escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, com colaboração de Charles Peixoto, Flávio Araújo, Lucas Paraízo e Mariana Mesquita, com direção de fotografia de Walter Carvalho e direção geral e núcleo de José Luiz Villamarim.
 
fonte tv foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate