paginas

sábado, 3 de outubro de 2015

Autora de “Os Dez Mandamentos” comemora romance nas histórias bíblicas

Vivian de Oliveira é a autora de "Os Dez Mandamentos" (Foto: Divulgação)


Apesar de não haver muitas histórias que destacam o romance dos personagens bíblicos, a autora Vivian de Oliveira faz questão de acrescentar essas tramas às suas novelas e minisséries. A novelista vê uma certa vantagem em escrever folhetins dessa época por causa dos amores impossíveis.
“Qualquer folhetim precisa de uma história de amor. E hoje em dia é tão difícil criar um amor impossível. Tudo pode, né? Dei um enfoque mais romântico para Moisés (Guilherme Winter) e Zípora (Giselle Itié). A relação de Nefertári (Camila Rodrigues) e Ramsés (Sergio Marone)”, explica Vivian.
“A base do seu trabalho é uma pesquisa profunda e sem fugir dos acontecimentos que o grande público conhece. “Um dos grandes acertos que hoje eu vejo é ter sido fiel ao texto bíblico, desde ‘A História de Ester’. O que eu faço é criar o entorno”, contou a autora em um evento nesta sexta (2).
“Novela é um trabalho muito árduo, e qualquer adaptação já tem suas dificuldades. Quando a história é bíblica, é tudo mais complexo ainda. Tenho uma equipe com cinco colaboradores e dois pesquisadores, um especialista em Egito e outro no povo hebreu”, disse ela, feliz com a aceitação do público.
"Os Dez Mandamentos" conta com várias histórias paralelas (Foto: Divulgação)
“Os Dez Mandamentos” conta com várias histórias paralelas (Foto: Divulgação)
“Hoje em dia é tudo muito superficial. Naquela época, as pessoas morriam por uma causa, um ideal. isso mexe com o imaginário popular”, afirma Vivian sobre a grandiosidade de seus temas abordados em sua novela. Ela conta ainda que, com o tempo, foi deixando os diálogos mais naturais.
Em “Ester”, ela usava textos mais formais, mas isso mudou após acompanhar a série “Roma”: “A partir daí tive mais liberdade: em ‘Rei Davi’ e ‘José do Egito’ já tinha uma linguagem mais coloquial. Em ‘Os Dez Mandamentos’ deixo passar até umas expressões mais modernas. Fica mais natural”.
A autora está escrevendo o 143º da trama que terá 170 no total. “Percebo em outras adaptações da Bíblia para certos filmes, que os autores duvidam da história. Eu encaro como verdadeira”, concluiu ela durante um painel no evento RioMarket, no Rio, voltado para profissionais do mercado audiovisual.





fonte tv foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate