paginas

terça-feira, 29 de abril de 2014

“Ator tem a obrigação de estudar a vida inteira”, afirma Laura Cardoso em entrevista

Entrevistada do programa “Provocações”, que vai ao ar nesta terça-feira (29), Laura Cardoso criticou a nova geração de atores brasileiros. “Acho que nessa pressa de querer ser ator, de aparecer no vídeo, ter um carro, o sofá branco, o ator esquece que ele tem obrigação de ser culto, de ir à escola, de estudar a vida inteira”, disse a atriz, considerada “a grande dama do teatro brasileiro“.




A declaração pode ter sido uma alfinetada à Caio Castro, que declarou recentemente não gostar muito de literatura e de frequentar o teatro.A classe artística condenou tal depoimento. No “Altas Horas” do último sábado (26), Caio disse ter sido mal interpretado e que não foi respeitado.



“Não falei que não gosto e não vou ao teatro, ou que não gosto de ler e não leio nada, muito pelo contrário, eu leio bastante até. Volto a dizer que não é meu passatempo preferido, não é que eu não goste, eu só não gosto muito. Acho que houve uma tempestade em copo d’água“, explicou.



Aos 86 anos, 72 deles dedicado a profissão, Laura relembrou ainda que a transição do rádio para a TV foi natural. Ela contou também sobre a sua participação em um momento histórico da televisão brasileira: “Eu fiz o primeiro videotape do Brasil na Tupi de São Paulo. Tem gente que diz que foi no Rio de Janeiro, mas não foi, foi em São Paulo. Com direção de Dionísio Azevedo, tinha Fernando Balleroni, Flora Geni, Cláudio Marzo, Régis Cardoso, uma porção de gente. Demorou dois dias“.



O “Provocações” vai ao ar todas às terças-feiras a partir das 23h na TV Cultura, com reprise na madrugada de quarta para quinta-feira, à 1h30.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate