paginas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Sílvio Santos é um caso perdido de marketing e administração do SBT

Poucos dias depois de determinar a retirada de uma novela do ar e colocar no seu lugar o programa “Aqui Agora”, Silvio resolveu trocar o “Aqui Agora” pelo “Boletim de Ocorrência”. Primeiro ele criou o texto da chamada de programa onde diz que o “Aqui Agora” seria apresentada pela única mulher capaz de enfrentar a Marcelo Rezende. Jogar isto nas costas de outra pessoa é no mínimo estranho já que ele Silvio perde ibope todo domingo contra o jornalismo da TV Record. Agora ele resolveu trocar o nome do programa de “Aqui Agora” pra “Boletim de Ocorrência”. O motivo da troca é não precisar contratar mais gente.




O “Aqui Agora” tem uma estrutura generalista com vários participantes de muitos assuntos. Precisaria contratar gente e o SBT nem está com caixa largo pra isto. Então o outro programa só precisa de uma apresentadora no ar e um monte de notícia que está sobrando do SBT Brasil. Agora vamos combinar uma coisa. A apresentadora Neila Medeiros, que é muito boa, foi retirada do jornalismo de Brasília pra vir fazer algo que nunca se soube o que seria em São Paulo.



Em Brasília a Neila dava um grande trabalho pras autoridades que ela questionava de público respaldada pela população que fazia denúncias. A ideia que se tem é que o Silvio tirou ela de Brasília pra que as autoridades não fossem tão cobradas do jeito que Neila fazia. Agora vai colocar a Neila pra disputar com o Rezende e perder, desgastando a imagem da apresentadora e depois mandando pra qualquer canto do SBT esperando outra oportunidade.



Silvio Santos ganhou fortunas quando era apenas apresentador e comprava horários de outras emissoras. Até chegou a emprestar dinheiro pra Roberto Marinho uma vez. Mas na área de administração de empresas, Silvio coleciona insucessos tipo Tamakawi, Bau, Banco Panamericano onde era dono absoluto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate