paginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Incesto de Herbert e Gina ficará sem resposta no final de “Amor à Vida”

Faltando duas semanas para o fim da novela “Amor à Vida”, na Globo, os mistérios e as tramas estão se encaminhando para o desfecho final, porém, um caso ficará em aberto no folhetim de Walcyr Carrasco.




Trata-se do caso de incesto, no envolvimento entre Herbert (José Wilker) e Gina (Carolina Kasting). A novela das 21h chegará ao fim sem que esse dilema seja resolvido, de acordo com informações da Folha de S. Paulo.



Tudo estava praticamente resolvido em outubro do ano passado, quando Ordália (Eliane Giardini) afirmou categoricamente que o administrador do hospital San Magno não era pai de sua filha, Gina, com quem ele havia iniciado namoro.



Mas agora, Walcyr resolveu ressuscitar o tema. Depois do casamento de Gina, Ordália vai flagrar Edith (Bárbara Paz) e Herbert juntos e pede para romper com o médico. Em uma conversa franca, ele perguntará os motivos, se tem a ver com a história de Gina.



Ordália afirma que teve outro homem em sua vida, pessoa que pode ser o pai da Gina. Ela declara: “Eu nunca vou saber se a Gina é ou não sua filha”, e Herbert argumenta que bastava ser feito um exame de DNA para isso ser resolvido.



Em seguida, o diálogo continua:



“Bastava. Mas o destino não quis assim. Você e a Gina se encontraram por acaso, se conheceram porque o destino quis. E começaram a namorar”, afirmará a mãe de Gina.



“Nem foi exatamente um namoro, Ordália. Não aconteceu nada, realmente nada. Com a Gina eu me sentia protetor, não tinha coragem de tocar nela. Houve apenas poucos beijos, inocentes.”



“Mas a Gina não ia suportar nem a possibilidade de ser sua filha. Você conhece a Gina. Tão frágil, ela é do tipo que parece que um sopro vai levar embora. A Gina ia perder completamente o equilíbrio com a simples possibilidade… E se o destino fosse realmente cruel, como é, às vezes, se o destino se revelasse, através de um teste de DNA, que você é o pai… o que aconteceria com ela? Você é forte, é capaz de suportar. Eu também sou forte, guerreira. Mas ela não. Então, quando você demonstrou que me queria, eu disse que sim.”



“Você ficou entre eu e ela. Como um escudo”, dirá Herbert.



“O meu marido tinha me largado. Quando quis voltar, eu não aceitei. Eu me entreguei pra você, pra impedir que você tentasse se aproximar dela de novo. Eu tava sendo mãe, não mulher.”



“Agora eu entendo. Você nunca se entregava a mim, porque não era eu que interessava.”



“Quando a Gina encontrou esse rapaz, o Elias, e se apaixonou, eu só pensava no dia que eles se casassem, pra ela ficar fora do alcance da sua mão. O que eu fiz, Herbert, não foi por amor a você. Mas por amor à minha filha”, revelará Ordália.



“Eu suspeitava disso. Sabe, eu procurei o Elias e quis dar um presente”, contará o administrador do hospital, que fez uma doação para consertar o teto da igreja do casal. “Eu podia dar tanta coisa pra eles. Mesmo agora, eu tenho vontade de dar uma casa, presentes.”



“Você só pode dar coisas materiais, Herbert. A nossa vida é difícil, a deles vai ser difícil, mas você não pode se aproximar, dar presentes… ia despertar a desconfiança da Gina. Então os seus presentes trariam só…amargura…sofrimento.”



“Eu não queria ficar fora da vida dela”, dirá Herbert.



“Mas vai ficar. Da minha também. O tempo passou, Herbert, eu não sou mais aquela enfermeira que você amava. Eu sou essa mulher marcada pela vida, que tem vergonha de ir em restaurante chique. Herbert, se você quiser eu deixo o hospital, largo o emprego pra você não me ver mais.”



“Não, Ordália. Fique. Só prometa, de vez em quando, me dar notícias da Gina. Se vierem filhos, me conte.”



“Tudo bem. Se você quer um palpite, casa com aquela mulher, a Edith. Você tá ficando velho, é bom ter alguém. Não fica mais sozinho.”



“Você é uma mulher admirável, Ordália. Eu vou te respeitar sempre”, dirá ele.



“Eu também… Você foi o grande amor da minha vida. Vai ter sempre um lugar especial, dentro de mim. Mas a vida é o que é. Agora você sabe a verdade”, concluirá Ordália, que vai dar um beijo delicado em Herbert, como despedida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate